Mina the Hollower é o próximo jogo do estúdio de Shovel Knight, o Yacht Club Games, e parece uma mistura promissora dos jogos originais de Zelda e Castlevania.

Como você já deve ter percebido pelo vídeo no topo da matéria, o o jogo de aventura em 8 bits é estrelado por Mina, uma camundongo valente que é também uma famosa Hollower — basicamente, uma estudiosa que investiga a terra e seus recursos. Armada com um chicote, Mina vai para a Ilha Tenebrous para investigar os problemas que desativaram os geradores de eletricidade que ela inventou e instalou.

Gameplay de Shovel Knight.

Gameplay de Shovel Knight.

Mina the Hollower é descrito como uma orgulhosa "celebração de jogos antigos e novos" e uma "carta de amor aos jogos portáteis" — especificamente, à era Game Boy Color. O jogo mistura o combate de chicote de Castlevania e as masmorras de Zelda, sendo marcado também pelo já esperado charme do Yacht Club.

O Yacht Club diz que Mina the Hollower pode lembrar alguns jogadores de Bloodborne. Além do enorme elenco de monstros do jogo, a conexão mais clara aqui parece ser com os ossos que Mina usa para dinheiro e EXP. Você pode obter mais ossos derrotando inimigos, abrindo baús e encontrando outros segredos, mas “existirão maneiras de perder seus ossos”, o que soará familiar para os fãs dos jogos da FromSoftware.

Primeiro jogo de Zelda.

Primeiro Zelda.

De acordo com Alec Faulkner, o jogo mais recente do Yacht Club ainda está em desenvolvimento. Fãs que quiserem contribuir com o projeto podem doar por meio da campanha do Kickstarter. Para a surpresa de ninguém, o objetivo inicial já foi superado. O estúdio afirma que assumiu responsabilidade pela maior parte do custo de desenvolvimento, então, o financiamento coletivo deve ter mais a ver com extras, como produtos de merchandising.