Bloodborne esteve entre os exclusivos de maior sucesso no PS4 quando foi lançado e continua sendo um dos jogos mais elogiados na história da FromSoftware. Naturalmente, o amor dos fãs por essa aventura gótica extremamente desafiadora os levaria a criar as próprias versões do game.

Na publicação abaixo, você confere um vídeo do usuário do Twitter Berardbro, que recriou Bloodborne como um desenho animado dos anos 1990/2000. Quem gostava do Cartoon Network, provavelmente, sentirá que a atmosfera remete muito ao saudoso Samurai Jack, ainda que talvez com um pouco mais de violência.

Em agosto, o The Enemy publicou também uma matéria na qual Bloodborne havia sido recriado como um jogo do primeiro PlayStation. Em um vídeo divulgado no canal Lilith Walther, podemos ver o protagonista de Bloodborne enfrentando Father Gascoigne em uma versão do jogo à qual não teremos acesso, provavelmente. De qualquer forma, é interessante como a adaptação para uma plataforma antiga soube capturar bem a essência do original.

Recentemente, conhecemos também uma versão retrô de God of War. No caso dessa outra franquia clássica da Sony, Kratos foi transportado até um console ainda mais distante, o saudoso NES (ou Nintendinho, para os íntimos). Se você acha Kratos intimidador nos games atuais da série, espere até ver como ele é fofo no demake de NES.

Arte de Bloodborne.

Para mais sobre Bloodborne, confira nossa avaliação. No texto, consta: "Morre-se o tempo todo e qualquer descuido é invariavelmente fatal. Mas é justamente daí que vem a satisfação quase animalesca - digna de torcedor de futebol em momento de gol do time no domingo - de matar um chefe difícil, que inferniza sua vida há dias. O 'chuuuupa' na janela é inevitável, assim como os palavrões, que explodem da garganta, como se aquele oponente realmente existisse. Há poucos games tão prazerosos no mercado hoje. Na dificuldade reside a diversão de Bloodborne."