Battlefield 2042 passou longe de ser uma unanimidade positiva entre os jogadores. Tanto que, agora, existe uma petição online com mais de 120 mil assinaturas que exige reembolso. A alegação dos criadores da petição é de que a Electronic Arts enganou os consumidores com propaganda enganosa.

"De acordo com muitos relatos de consumidores, a EA e a DICE não cumpriram muitas promessas feitas no lançamento, e Battlefield 2042 foi lançado como não jogável. Ainda hoje, Battlefield 2042 tem bugs que mudam drasticamente a experiência de jogo, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade", consta na descrição da página, disponível em Change.org.

Soldado de Battlefield 2042.

"Assinar esta petição o deixará um passo mais perto de obter um reembolso de Battlefield 2042. Suponha que esta petição receba 50 mil assinaturas ou mais. Nesse caso, um dos melhores advogados de ações coletivas do país está disposto a levar nosso caso contra a EA", segue o texto.

No momento de publicação desta matéria, 125.058 assinaturas constavam na página da petição. O espaço de comentários, como já era de se esperar, conta com supostos apoiadores revoltados que acusam veículos do mundo inteiro de mentir a respeito do conteúdo do game, que seria pior do que havia sido dito pelas empresas.

Soldados pulando de um prédio.

Para mais sobre Battlefield 2042, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "A DICE parece estar presa em um ciclo vicioso com Battlefield, mais preocupada com prazos de lançamento e novidades que parecem legais nos trailers do que com a entrega de um jogo à altura do que o nome Battlefield representa. Pelo menos em Battlefield 2042, através do modo Portal, é possível revisitar os jogos antigos, dos tempos em que a série realmente merecia o destaque que tinha."