Maior site de vendas online do mundo, a Amazon.com já anuncia a pré-venda de Twilight Princess, o novo game da série The Legend of Zelda. Segundo revendedores, as encomendas começam a sair em 15 de novembro. Até agora, a Nintendo informava somente que o jogo chegaria para GameCube no final do ano.

Os desenvolvedores ainda não confirmaram o lançamento oficial porque o diretor Eiji Aonuma indicara que a equipe criativa estava fazendo hora extra a tempo de lançar o jogo antes do Natal. Na semana passada, durante a feira Comic-Con em San Diego, a Nintendo exibiu ao público os mesmos quatro níveis que já havia revelado em maio, na E3. Ainda assim, dá para confiar na informação da Amazon.

No novo título da série, a vida de Link ficou mais difícil. O produto terá setenta horas de jogabilidade por um mundo que deve ser duas ou três vezes mais largo que o universo anterior de Ocarina of Time. Para atravessar tanto terreno, mais uma vez a ajuda virá à cavalo. Duelos com montaria, batalhas inteiras até, também estarão no programa. Agora Link é capaz de se transformar em lobo e viajar por dimensões alternativas - o que possibilita novos arrojos gráficos dos produtores.

Apesar de ser situado imediatamente após o game Wind Waker (leia crítica aqui), o visual deve ser mais realista, ao invés do tom cartunesco de seu antecessor. O próprio Link deve ter a fisionomia diferente dos títulos prévios - começa o jogo com dezesseis anos e amadurece de acordo com os avanços do jogador.

Leia mais sobre Zelda