Em meio a tantos heróis másculos, bombados e armados até os dentes, foi um garoto loiro de botinha e gorro verde que levou o prêmio de personagem mais quentes dos videogames.

Isso segundo a edição de junho da revista Out, direcionada a gays e lésbicas. Na seção Whats Hot Now, Link, o protagonista da série The Legend of Zelda superou todos os concorrentes, reforçado pela expectativa do lançamento de Twilight Princess, o novo título da série, previsto para sair no final do ano para o Wii na Nintendo.

Quando a escuridão encobre a terra, o sexy garoto-fazendeiro-transformado-em-lobo da Nintendo aparece para salvar o dia neste novo game. Suas armas: uma espada, um arco, flechas e habilidades estilosas, escreve a revista.

Não é a primeira vez que Link é associado com a cultura homossexual. Ele foi parodiado na série de TV Drawn Together, da Comedy Central, espécie de reality show estrelado por personagens animados. No caso, Link serviu de inspiração a Xandir P. Wifflebottom, efeminado personagem de topete descolorido e roupas semi-SM.

Leia mais sobre Zelda