Família Soprano nasceu em 1999 como uma espécie de sátira dos gângsteres ítalo-americanos. Logo se tornou o maior sucesso da história das produções da HBO. Em janeiro chega ao fim, depois de sete temporadas. Mas continua em outra mídia: os videogames.

A THQ, produtora conhecida pelo licenciamento de vários desenhos da Nickelodeon, produzirá The Sopranos para Xbox 360 e PS2 - com direito às feições e à dublagem de James Gandolfini, o protagonista da série. De quebra, o criador da série, David Chase, está desenvolvendo uma história original para o game.

O jogador, porém, não controlará Tony, o personagem de Gandolfini, mas um filho ilegítimo de Salvatore "Big Pussy" Bonpensiero. Sal é um dos soldados mais leais - e encrencados - da família Soprano. A idéia é que o tal filho ilegítimo mostre seu valor na hierarquia. Assim, constrói-se uma relação do jogador com a trama que é muito parecida com aquela montada no game dO Poderoso Chefão.

O que muda, basicamente, é o cenário. A trama o joga diretamente na briga de mafioso dos Sopranos, de Nova Jersey, contra os rivais de Philadelphia. O bar de strip-tease Bada Bing! e os restaurantes Nuovo Vesuvio e Satriale são algumas das locações conhecidas da série. A THQ ainda não mencionou se alguém do elenco, além de Gandolfini, emprestará sua voz. Durante o anúncio, disse apenas que "haverá membros chaves do elenco estrelado presentes no jogo".

O lançamento está previsto para o último trimestre deste ano.

Compre aqui os DVDs das temporadas da série Família Soprano