O escritor G.P. Taylor queimou acidentalmente os originais de seu livro, Shadowmancer. A fogueira aconteceu durante uma limpeza.

Taylor tentou apagar o fogo quando notou que os papéis que queimavam eram seus livros, mas já era tarde. Além de um dos rascunhos originais de Shadowmanver, viraram cinzas também uma das versões da continuação, Wormwood e o texto completo de seu terceiro livro, Tersias.

O autor, que publicou Shadowmancer com o dinheiro da venda de uma motocicleta antes de conseguir contrato com uma editora, disse à BBC que os textos viraram "uma pilha de cinzas bem cara". Estima-se que o original de Shadowmancer poderia valer cerca de 100 mil libras se fosse leiloado...

Shadowmancer, publicado no Brasil pela Objetiva, já vendeu 250 mil cópias, e figura entre os dez livros infantis mais vendidos do Reino Unido. Os direitos de adaptação da história para o cinema, que coloca duas crianças inglesas e um rapaz africano numa luta de vida ou morte contra um bruxo maléfico, também já foram adquiridos. Se respeitados os desejos do autor, Sean Bean interpretará um dos papéis principais.

Leia mais sobre Shadowmancer