A Disney liberou novos detalhes a respeito de seu novo jogo baseado na série de sucesso Piratas do Caribe. Pirates Caribbean Online é a tentativa da companhia de se aventurar no mundo dos MMORPGs, ou "Massively-Multiplayer Online Role-Playing Games", jogos via Internet que têm como atrativo concentrar milhares de jogadores simultaneamente em seus servidores.

Previsto para lançamento (para PCs) em algum dia entre 20 de março e 20 de junho de 2007, período que marca a primavera no hemisfério norte, o game terá como ponto forte permitir aos jogadores embarcar nas histórias vividas pelos personagens Jack Sparrow, Elizabeth Swann e Will Turner, que em seus dois filmes acabaram por se revelar imensos sucessos de bilheteria.

Para atrair ainda mais jogadores, Pirates Caribbean Online terá dois modos de inscrição mensal: um gratuito e outro que custará US$ 9,95. Para arcar com as despesas do gratuito, a Disney veiculará anúncios de empresas parceiras ainda não divulgadas, de maneira que não interfiram diretamente no conteúdo do game. Especula-se que isto seja feito em forma de uma moldura presente no contorno da tela. Outra vantagem das contas pagas será o acesso a um maior número de recursos do jogo.

Em cenários recriados dos filmes e outros inéditos, os desafios prometem ser inúmeros para aqueles que terão como objetivo principal se tornar um dos mais temidos piratas das ilhas caribenhas. Como novo inimigo será criado Jolly Rodger, líder de um exército de mortos-vivos, mas surpresas são prometidas, inclusive com a existência de uma versão virtual do pirata Davy Jones.

Por fim, as imagens divulgadas mostram um jogo de baixo desempenho gráfico, em um estilo semelhante à alguns cartoons da empresa. Confira abaixo: