Depois de um chegada problemática, quando fotos das apresentações de pré-estréia foram parar na Internet

Equus

None
Foto de divulgação de Daniel Radcliffe em Equus
, Daniel Radcliffe
estreou oficialmente na Broadway nessa semana. Obviamente com bilheteria esgotada, a montagem agradou também aos críticos, que não pouparam elogios ao trabalho do astro de Harry Potter .

O New York Times elogiou a escolha de Radcliffe para seu primeiro papel no palco. A peça, escrita por Peter Shaffer e encenada pela primeira vez em 1973, mostra os conflitos de Alan Strang, um garoto de 17 anos que um dia cega os cavalos do estábulo onde trabalha. Após o ataque, Alan passa a ser tratado pelo psiquiatra Martin Dysart, papel interpretado por Richard Griffiths na montagem e que foi de Richard Burton na adaptação para o cinema. Apesar do próprio autor reconhecer que a psiquiatria mudou desde a criação da peça, a montagem ainda é considerada um desafio para os atores.

Linda Winer, do Newsday, também elogiou o trabalho de Radcliffe dizendo que sua interpretação o estabelece como um ator de talento com forte presença de palco.

Apesar dos elogios, de uma temporada completa em Londres e das pré-estréias com os críticos no início do mês, Radcliffe declarou-se nervoso com a estréia em Nova York. O ator, no entanto, disse que é o nervosismo que mantém o trabalho no teatro excitante.

Após a estréia o elenco compareceu a uma festa em que Griffiths, que acompanha Radcliffe desde que os dois passaram a dividir a tela como Harry Potter e tio Wálter, também elogiou o ator. A lista de 400 convidados incluiu nomes como Kathleen Turner, Lili Taylor, Glenn Close e James Lipton, apresentador de Inside the Actor´s Studio.