A festa de lançamento de Harry Potter and the Half Blood Prince que estava programada para acontecer na estação de King´s Cross foi transferida devido aos ataques ocorridos na capital inglesa. A estação, onde Harry e seus amigos embarcam no trem para Hogwarts, será substituída por uma loja em Wimbledon.

O Reino Unido contabiliza hoje mais de 500 mil cópias adquiridas através da Internet, o que transformou a entrega de Harry Potter na maior operação da história dos correios britânicos para um único item. A entrega vai exigir mais de 150 caminhões e 1400 escritórios trabalharão durante toda a noite de sexta-feira até as primeiras horas da manhã de sábado.

Nos Estados Unidos, a Alibris está oferecendo 5 dólares, mais os custos de postagem, para quem quiser vender o sexto volume da série depois de lido. A representante da empresa, especializada em comprar pontas de estoque de livrarias e antigos volumes descartados por bibliotecas, informou que o foco da oferta são os pais obrigados a comprar mais de um exemplar para agradar as crianças.

E em Rosendale, Sylum Mastropaolo comprou um exemplar de Harry Potter and the Half Blood Prince anteontem, dia 12, numa farmácia em Kingston. A culpa pela quebra no embargo foi, mais uma vez, colocada nas costas de um funcionário da empresa. A loja garante, no entanto, que somente esse exemplar foi vendido antes da hora. Os pais do garoto disseram que, inicialmente, não pensaram muito no fato de comprarem o livro antes do lançamento. As notícias do que ocorreu no Canadá, no entanto, fizeram com que o casal decidisse devolver o livro à Scholastic, que prometeu que Sylum receberá o livro no sábado de manhã acompanhado de um presente de agradecimento. A editora, no entanto, não informou se o pacote incluirá o autógrafo de Joanne Rowling como no caso canadense. A Scholastic também não informou que medidas serão tomadas contra a loja distraída.

Compre aqui Harry Potter and the half-blood prince

Leia mais