Além do novo projeto para o cinema, onde vai ser dirigido pelo brasileiro Andrucha Wadington, Antonio Banderas anunciou seu retorno ao teatro. O ator espanhol vai trabalhar numa versão musical de Don Juan DeMarco, a ser dirigida por David Leveaux. Esta é a segunda vez que os dois trabalham juntos. Banderas recebeu elogios e uma indicação ao Tony pelo papel de Guido Contini em Nine, outra peça dirigida por Leveaux.

O musical Don Juan DeMarco é baseado no filme de 1995, com Marlon Brando como um psiquiatra e Johnny Depp como um paciente que alega ser o grande amante Don Juan. A adaptação da história para o teatro teve uma leitura em Manhattan em 1998, mas, o projeto inicial foi abandonado.

A presença de astros do cinema na Broadway não é nova, mas, tem alavancado as bilheterias, que sofreram duro golpe após os ataques terroristas de 11 de setembro, quando os turistas se afastaram da cidade tanto por medo de viajar quanto pelas medidas de segurança tomadas pelo próprio governo. O único problema com os astros da telona é que sua permanência nos palcos nunca vai além de umas poucas semanas. A exceção fica por conta de Hugh Jackman, veterano da montagem européia de Oklahoma, que após o sucesso de X-Men estrelou uma longa temporada de The Boy from Oz na Broadway.