Além de estar cogitando um serviço próprio de assinatura, a Square Enix comentou durante a E3 2019 que está trabalhando também para digitalizar e preservar todo o catálogo de jogos da empresa.

Porém, como explicou o executivo Yosuke Matsuda, não tem sido tarefa fácil.

"Tenho até vergonha de admitir, mas em alguns casos nós simplesmente não sabemos onde está o código-fonte. É muito difícil de achar às vezes, porque muitos anos atrás você simplesmente fazia o jogo, lançava e acabava por aí - você não pensava em como iria continuar vendendo esses jgos no futuro.

Às vezes perguntam pra gente 'Por que vocês não lançaram tal e tal jogo?' e a verdade é que é porque não sabemos onde está o jogo".

Especula-se, inclusive, que esse tenha sido o motivo para ter demorado tanto para a Square Enix lançar uma versão remasterizada de Final Fantasy VIII.

Supostamente, o código-fonte do game original de PlayStation 1 estaria perdido e a versão para PC não seria boa o bastante para ser relançada.

Por enquanto, a Square Enix não revelou planos adicionais sobre quais títulos está trabalhando no momento com relação a essa iniciativa retrô.