Em entrevista ao site 1Up, o produtor de Resident Evil 6, Yoshiaki Hirabayashi, afirmou que é "possível criar um bom entretenimento com elementos de terror, mas se o game fosse puramente terror, apelaria a somente um nicho, infelizmente".

"Temos que fazer games para a massa para sobreviver. O quanto podemos usar de terror sem perder o jogador médio? E quanto dos elementos de terror podemos deixar de lado sem perder nossos fãs?", questionou-se Hirabayashi.

Na trama de Resident Evil 6, dez anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decide revelar a verdade sobre o que aconteceu por ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

O game será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em 4 de outubro - com legendas em português na edição nacional. A versão para PCs chega depois, ainda sem data definida.