Em entrevista com o site Discussing Film, o roteirista Greg Russo discutiu um de seus próximos projetos: o reboot da série cinematográfica de Resident Evil.

Na conversa, Russo explicou que um de seus objetivos com o reboot é dar um foco maior ao horror - especialmente após o envolvimento de James Wan (Invocação do Mal e Aquaman), e que se inspirou no mais novo game da série, Resident Evil 7, para isso.

“Para mim ficou bem claro que queria voltar e deixá-lo assustador de novo como um filme de horror nos termos do estilo clássico do James Wan”, disse. “Então esta foi a proposta, voltar e olhar o que fazia os games tão assustadores para começo de conversa, então Resident Evil 7 foi meio que uma pedra fundamental para meu roteiro.”

Russo também disse que “como um fã da franquia original dos games, eu sempre considerei ela como principalmente horror, e ação como uma qualidade secundária. Então fez sentido voltar às origens do horror.”

O roteirista não indicou até que ponto se inspirou em Resident Evil 7, podendo ter se limitado apenas à estética, ou mesmo adaptado parte da história. De qualquer forma, Russo diz que seu envolvimento no projeto já está concluído, e fica a cargo dos produtores o que será utilizado na versão final do filme.

Por enquanto, não há maiores informações sobre o reboot de Resident Evil nos cinemas.