Jogadores de Red Dead Redemption 2 poderão aproveitar a campanha principal do jogo por cerca de 60 horas, revelou o cofundador da Rockstar, Dan Houser, em uma nova entrevista ao The Vulture.

Apesar da duração impressionante, Houser destacou que o time trabalhou para enxugar a história e garantir que ela não ficasse longa demais – o que resultou em cerca de cinco horas de conteúdos "supérfluos" cortados.

Entre os trechos removidos está um dos dois arcos de romance que o protagonista Arthur Morgan poderia desenvolver ao longo da história – o outro continua intacto no game.

Também foi removida do jogo uma missão que envolveria um conflito com caçadores de recompensas dentro de um trem porque ela "era divertida no começo, mas depois não era mais". "Todos sempre perdem pedaços do jogo que amam", explicou Houser. Ainda segundo Houser, por conta dos diversos ajustes ao game, o time de desenvolvedores chegou a trabalhar 100 horas por semana no jogo durante vários momentos de 2018.

Mesmo com os cortes, Red Dead Redemption 2 ainda deverá ser um jogo massivo, que inclui mais de 300 mil animações e cerca de 500 mil linhas de diálogo - com cerca de 2 mil páginas de roteiro.

Red Dead Redemption 2 será lançado em 26 de outubro para o PlayStation 4 e Xbox One.