Red Dead Redemption 2 é, para muitos, o jogo mais esperado do ano, e a Rockstar Games sabe muito bem disso, divulgando apenas alguns detalhes do novo título mesmo com a data de lançamento cada vez mais próxima.

Durante o evento GME Conference, nos EUA, porém, a publisher exibiu uma demo de 20 minutos do jogo para funcionários da rede de varejo GameStop, e a recepção geral parece ter sido mista, com alguns dizendo que chegaram a dormir durante a apresentação.

“Jogo muito bonito, mas na maior parte do tempo vi uma simulação de cavalgar cavalo. Bem difícil ficar acordado”, diz um comentário sobre a apresentação no subreddit da GameStop.

A crítica principal parece envolver o jeito com que o game foi apresentado, só focando na ação e combate nos últimos minutos da demo.

“Teve um tiroteio após um assalto a banco, mas antes disso vimos 15 minutos de andança por uma mata com um violão tocando”, explicou outro usuário.

“Não me entenda mal, eu ainda acho que o jogo vai ser fantástico, é só que a demo foi meio tediosa de assistir”, comentou outro.

Um usuário mais positivo deu um contexto maior para a apresentação, e porque ela pode ter entediado tanta gente.

“Para dar um pouco de contexto, todos estavam exaustos pela semana e esta foi a última coisa que mostraram”, escreveu. “Eu dormi por um minuto mas o jogo é lindo. O mundo parece meticulosamente construído e a demo foi um exemplo perfeito das mecânicas, mundo e física que o game oferece. Eu não joguei o primeiro e não tinha nenhum interesse pelo jogo antes mas sai com muita vontade de comprar.”

Se foi uma demo mal-concebida pela Rockstar, timing ruim, ou algo mais sinistro a caminho, descobriremos em 26 de outubro, quando Red Dead Redemption 2 sai para PlayStation 4 e Xbox One.