Na última semana, a Rockstar Games convidou uma série de veículos de imprensa para finalmente testar o tão aguardado Red Dead Redemption 2.

Agora, estas publicações divulgaram suas impressões do teste, e revelaram mais informações sobre o que aguarda os jogadores em 26 de outubro.

Confira abaixo algumas das principais novidades descobertas em Red Dead Redemption 2.

Selfies

Durante o jogo, Arthur receberá uma câmera, que poderá ser utilizada para tirar fotos das belas ambientações.

Não só isso: o jogador também pode virar a câmera e tirar um “auto-retrato” de Arthur, sendo o mais próximo de uma selfie que o século XIX pode chegar.

Estas fotos poderão ser compartilhadas pelo Rockstar Social Club.

Primeira pessoa

Assim como as versões de PC, PS4 e Xbox One de Grand Theft Auto V, o jogador poderá jogar Red Dead Redemption 2 pela perspectiva de primeira pessoa.

Dependendo da preferência do jogador, será possível jogar o game inteiro em primeira pessoa, trocar a perspectiva dependendo da situação, ou simplesmente ignorar a função.

Aprendendo a nadar

Uma outra mecânica bem-vinda em relação a seu predecessor é que, ao contrário de John Marston, Arthur Morgan é capaz de nadar.

Mas, de acordo com uma lista da IGN, ele não nada muito bem.

Barba, cabelo e bigode

Durante a jornada de Arthur Morgan pelo Oeste, seu cabelo e barba crescerão naturalmente com o tempo. Caso queira, o jogador pode deixar o protagonista com um visual revolto, ou cortar o cabelo e a barba de diferentes jeitos, tanto no acampamento da gangue de Dutch quanto em barbeiros espalhados pelas cidades.

Porém, é importante notar: caso corte o cabelo e a barba muito curtos, será preciso esperar que cresçam de novo para tentar outro visual

Trocando os chapéus

Nada define melhor o visual de um fora da lei como seu chapéu estiloso, mas durante os combates e diferentes momentos é possível que Arthur o perca no meio da ação.

Para ajudar o jogador a reencontrá-lo, há um ícone mostrando onde ele foi parar no minimapa. Por outro lado, caso queira, é possível pegar o chapéu de outra pessoa.

Você é o que você come

Assim como CJ em GTA: San Andreas, Arthur também engorda ou emagrece dependendo do que o jogador escolha para ele comer.

Comer e dormir, aliás, serão atividades importantes dentro do jogo, pois o nível de recuperação e desempenho de Arthur dependem de seu estado físico e psicológico.

Dead Eye evoluído

Como já visto anteriormente, o sistema de tiro Dead Eye está de volta em Red Dead Redemption 2, mas agora ainda mais evoluído e elaborado.

A matéria da Game Informer revela que, segundo a Rockstar, o Dead Eye pode ser atualizado múltiplas vezes, podendo até mostrar áreas críticas em inimigos e mira automática contra eles.

Vestido a rigor

O jogo oferece uma série de visuais diferentes para o jogador, que afetam não só a perspectiva das pessoas em relação a Arthur, como tem aspectos que impactam a jogabilidade.

Habitantes de cidades reagirão de diferentes formas ao jeito que o fora da lei se vestir e o estado de suas roupas. E tal qual em Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, seu vestuário pode protegê-lo do frio ou calor, dependendo das circunstâncias.

Armas enferrujadas

Outro detalhe notado pelo Kotaku é que, com o tempo, as armas vão desgastando e perdendo sua efetividade, especialmente se o jogador deixá-las sujas ou molhadas.

Porém, caso queira levá-las a seu antigo primor, basta apenas limpá-las.

Ação e reação

A população do Velho Oeste não reage só às roupas de Arthur: Tudo o que o jogador fizer durante a campanha terá efeito, de forma ou de outra, no jeito com que a população o vê.

Seja com grandes ações, como roubos e mortes na região, até o estado de Arthur - que dependendo do caso pode estar bêbado, sujo, fedendo, ou o contrário -, os habitantes reagirão de acordo, o que pode ajudar ou piorar a situação do fora da lei.