O site Serebii.net teve a oportunidade de jogar as primeiras duas horas de Pokémon Let’s Go Pikachu/Let’s Go Eevee, e revelou que os games não terão algumas habilidades clássicas relacionadas aos monstrinhos.

De acordo com a as impressões do site, o game não inclui o sistema de itens carregáveis por Pokémon (os chamados “held items”), da mesma forma que não tem Abilities, que trazem diferentes habilidades passivas para as criaturas.

O game, porém, ainda conta com alguns dos elementos de jogo agora comuns à série, os IV (Individual Values) e EV (Effort Values). De acordo com as impressões, porém, não foi possível ver qual é o nível de profundidade deles em relação a outros títulos.

“IV aparecem totalmente dentro do jogo, mas com o tempo limitado à parte inicial do jogo é impossível determinar completamente se as taxas dos IV são idênticos a como eram em jogos desde Ruby & Sapphire”, diz. “EVs são uma história diferentes.”

“No momento é difícil dizer qual é a situação com os EVs. Depois de algumas batalhas, um +1 adicional aparece em um stat como Velocidade ou Ataque, mas este +! também aparece com os doces obtidos ao transferir Pokémon com uma lista de quanto mais doces ele precisa para um boost.”

Pokémon Let’s Go Pikachu/Let’s Go Eevee sai em 16 de novembro para Nintendo Switch.