Nintendo resolveu esclarecer a situação a respeito do multiplayer online de Pokémon Let's Go.

Durante o anúncio do game, a empresa havia informado que o jogo não utilizaria o vindouro serviço online do Nintendo Switch, o que levou muitas pessoas a acreditarem que não haveria nenhuma funcionalidade online.

Em um comunicado enviado à Game Informer nesta terça (6), a Nintendo confirmou que o jogo utilizará funcionalidades online, mas elas serão mais limitadas, se comparadas aos jogos principais. Você poderá trocar monstros e batalhar com seus amigos, mas todos os outros aparatos que existem nos games principais não poderão ser utilizados.

Entre estas funcionalidades que ficarão de fora, estão o Global Trade System, uma rede que existe desde os jogos de Nintendo DS e permite ao jogador trocar pokémon online; o Wonder Trade, que também permite trocas online, mas de forma aleatória.

A Nintendo também voltou atrás e falou que as funcionalidades online de Pokémon Let's Go utilizarão o serviço online do Nintendo Switch, que exige uma assinatura e começa a ser implementado em setembro, dois meses antes do lançamento de Let's Go.

Pokémon Let's Go terá duas versões - Eevee Pikachu - e chega ao Nintendo Switch em 16 de novembro.