Wasteland 3 vai ganhar um modo de morte permanente a partir de uma nova atualização programada para chegar no fim de março.

O patch 1.3.3, chamado “Death & Taxes” vai adicionar o modo de permadeath, uma nova dificuldade, além de novos itens de customização dos personagens e melhorias no jogo.

Em uma publicação na página do jogo na Steam, a desenvolvedora inXile confirmou que o permadeath e só poderá ser jogado no modo single-player.

“Por mais divertido que seja ver os seus amigos morrendo de jeitos diferentes em video games, o co-op divide o time e se um jogador perder tudo e ter que assistir o outro durante horas até o final não me parece uma boa coisa”, diz o comunicado da dev.

No novo modo de jogo, quando um dos Rangers de sua party morrer, seus equipamentos serão “jogados” no inventório da equipe e suas fotos serão tiradas de todos os menus do jogo. E você não vai poder reviver esse personagem morto como no modo normal. Se todos os membros da party morrerem, é game over sem dó nem piedade. 

Além do permadeath, a nova dificuldade acrescenta pontos de habilidade necessários para realizar as interações do jogo, como abrir portas, conversar e hackear, obrigando o jogador a criar personagens especializados em suas áreas e sem a possibilidade de rangers “coringa” que são capazes de fazer tudo.

Wastelands 3 é um RPG baseado em turnos desenvolvido pela inXile Entertainment e lançado em 2020. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, PC, macOS e Linux.