Após rumores e listagens, a Sega revelou oficialmente Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, remake do jogo de luta lançado originalmente em 2006.

Criado como parte da celebração de 60 anos da Sega, o remake conta com uma equipe de desenvolvimento de "all-stars" formada tanto por membros do Sega AM2, responsável pela série, e o Ryu Ga Gotoku Studios, da franquia Yakuza.

E nada mais justo, considerando que agora o game rodará no motor gráfico Dragon Engine, criado para Yakuza, e a Sega promete que o combate e mecânicas se manterão as mesmas em relação ao original, mas com gráficos e visuais repaginados.

Não só isso, o game contará com novas músicas de fundo, interface de usuário retrabalhada, um modo espectador e torneios online, com sistema de lobby público e privado para até 16 jogadores.

Uma das franquias mais importantes na história dos games, Virtua Fighter foi pioneiro na implementação de gráficos poligonais em 3D, e embora mantenha um público nicho fiel, não tem uma sequência principal desde 2006.

Virtual Fighter 5 Ultimate Showdown chega em 1º. de junho para PS4.