Lançado globalmente em abril deste ano, Yakuza 6: The Song of Life atingiu um novo marco importante para a série: o jogo foi o primeiro da franquia a vender tão bem no ocidente quanto no Japão, onde foi lançado há dois anos.

O resultado foi anunciado pela Sega no seu último relatório integrado, que comemorou a tração que o título ganhou em mercados como os Estados Unidos e Europa.

"Graças aos esforços meticulosos para criar um jogo que os fãs japoneses apreciam, o título se tornou popular não só no Japão, mas também conquistou fãs no exterior que elogiam o senso de jogo refinado do título. Eu acredito que é por isso que Yakuza 6: The Song of Life se tornou um sucesso tão popular em todo o mundo", afirmou Kenji Matsubara, diretor de operações da Sega.

Também no relatório, a Sega apontou que a série Yakuza teve 11 milhões de unidades vendidas desde 2005.

Para os próximos anos, a empresa pretende ter acelerar esforços de localização e ter lançamentos globais de franquias como Persona e Yakuza, pegando carona no sucesso renovado que títulos japoneses têm feito entre o público ocidental.