Por mais que tenha acabado de ser lançado, eFootball PES 2020 já possui a famosa Option File disponível para PlayStation 4 e PC. O arquivo externo, feito pela própria comunidade do jogo, complementa as licenças que não estão disponíveis originalmente, como Bundesliga e Premier League.

Para te ajudar a ter o game mais completo possível, o The Enemy fez um tutorial completo com todas as etapas para importar os novos dados em seu game.

Preste bastante atenção a todos os detalhes para evitar erros de instalação. Não nos responsabilizamos por qualquer problema com seu game ou console.

Baixando os arquivos

O arquivo disponibilizado pelo Pes Vício BR pode ser baixado no formato .ZIP clicando neste link (use este link para PC). Após finalizar o download, extraia os arquivos e certifique-se que a pasta com todos eles está nomeada como WEPES. Depois disso, transfira a pasta para um pen-drive e conecte o acessório em seu PS4.

Abrindo espaço para as importações

Antes de qualquer procedimento mais complexo, vá ao menu Configurações de seu PES e clique em Aplicar atualização ao vivo. Depois de finalizar esse processo, é hora de finalmente ir ao menu Editar.

Vá para a seção Importar/Exportar, e clique em Apagar imagens. Na tela que surgir, vá em Uniforme (G) e selecione Apagar todas as imagens. Repita o processo para todos os itens do menu - Uniforme (P), Emblemas de times, etc.

Competições

No menu Importar/Exportar, selecione Importar Competições e clique em OK. Depois que seu PS4 processar os conteúdos de seu pen-drive, aperte o quadrado em seu controle para marcar todos os arquivos disponíveis.

Em seguida, vá para Acessar Configurações detalhadas, marque a caixa com Importação de arquivos de imagem de mesmo nome e clique em OK. Espere a importação terminar e confira se os logotipos e nomes de todos os torneios já estão disponíveis no game.

Times

O processo para importar as equipes é similar, mas possui alguns detalhes importantes a mais. No menu Importar/Exportar, vá para Importar time e espere a lista completa de arquivos ser mostrada.

Diferente do procedimento com as Competições, você deve marcar apenas os arquivos nomeados TEDFIX1.TED e TEDFIX2.TED. Depois, vá em Acessar Configurações detalhadas, marque ambas as caixas disponíveis (Aplicar dados de jog. e escal.; Importação de arquivos de imagem de mesmo nome) e dê OK.

Depois de importar os TEDFIX, é hora de executar a primeira parte da importação de times. No menu Importar time, aperte quadrado para selecionar todas as equipes.

Com todas as caixinhas preenchidas, é necessário desmarcar alguns arquivos: os de seleções nacionais (nome do arquivo começa com NAT), os times da Bundesliga (nomes que começam com BUN), os TEDFIX, os times de Lendas (EuropeLegends e WorldLegends), e os times brasileiros (nomes que começam com BR).

Vá às Configurações detalhadas mais uma vez e marque apenas a caixa que diz Importação de arquivos de imagem de mesmo nome. Durante a importação, algum time pode apresentar erro; nesse caso, basta repetir o procedimento marcando apenas a equipe que não foi importada.

Bundesliga, seleções e brasileiros

Nesta etapa, vá mais uma vez ao menu Importar time e selecione todos os arquivo que não foram marcados na primeira vez - Bundesliga, Lendas, times brasileiros e seleções nacionais. Apenas os TEDFIX, que já foram importados no início do tutorial, não devem ser marcados.

Ao avançar para as configurações detalhadas, marque as duas caixas de seleção e clique em OK.

Há ainda uma última configuração para finalizar a instalação de seu Option File. No menu Editar, vá para Estrutura da Competição e depois em Número de participantes. Altere a quantidade da Bundesliga de 20 para 18.

Por fim, volte para Estrutura da Competição e clique em Europa. Perceba que o Bayern de Munique, o Schalke 04 e o Bayer Leverkusen não estão na aba da Bundesliga, e sim na parte de Outros Times.

Basta trocar esses times pelo Marguaparrena, Serignaluca e Trunecan, e seu eFootball PES 2020 estará completo e com todas as ligas devidamente configuradas pelo Option File.