Como prometido, a Sony e a desenvolvedora Sucker Punch Productions revelaram nesta quinta-feira (14) vários novos detalhes sobre Ghost of Tsushima, exclusivo do PlayStation 4 que chega em julho.

Em um episódio o State of Play, produtores do jogo focaram em elementos de exploração, combate e em diferentes recursos do game, como customização do protagonista e ferramentas que o jogador terá à disposição criar conteúdos artísticos com modos especiais do jogo. Confira abaixo:

Ghost of Tsushima será lançado para PlayStation 4 em 17 de julho.

Guiado pelo vento

Segundo o time da Sucker Punch, a ideia de Ghost of Tsushima é permitir que jogadores explorem os cenários do jogo da forma mais imersiva e temática possível – a própria ilha guiará o protagonista pela aventura.

Por conta disso, ao invés de bússolas ou setas apontando o caminho, o jogo usará o vento como indicativo do caminho a ser seguido.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Preste atenção nos arredores

Além do vento, jogadores terão que ficar atentos aos seus arredores para não perder missões opcionais ou detalhes ocultos de história. Para descobrir estes segredos, basta ficar de olho aberto para detalhes fora do padrão, como colunas de fumaça subindo no horizonte, árvores quebradas ou até mesmo animais que tentam chamar sua atenção.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Explore todos os cantos

A exploração do mundo aberto de Ghost of Tsushima será parte importante do jogo. Procure casas e edifícios abandonados e descubra recursos raros escondidos dentro destes locais.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Siga as raposas

Espalhados por todo o cenário de Ghost of Tsushima, o jogador poderá encontrar uma série de templos que poderão ser ativados para garantir atributos bônus e para funcionar como um ponto de fast travel. Estes templos, no entanto, estarão escondidos a princípio – e para achá-los, é preciso encontrar raposas que guiarão seu caminho.

Reprodução/Sucker Punch Productions

E faça carinho nas raposas

Não sabemos se Ghost of Tsushima terá cachorros, mas ao menos está confirmado que é possível fazer carinho em raposas.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Samurai vs. Fantasma

Quando o assunto é combate, o protagonista Jin tem duas opções para resolver a situaçõa: lutar como um samurai, ou utilizar habilidades furtivas para eliminar inimigos como um assassino nas sombras.

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Duelos

Quando luta como um samurai, Jin pode desafiar adversário para duelos até a morte. Os duelos são ágeis e parecem durar poucos golpes, mas exigem habilidade do jogador para coordenar os golpes no momento correto.

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Deflexão de ataques

Jin pode aparar e desviar de ataques inimigos se esperar o momento certo de agir. Se usada corretamente, a deflexão do protagonista permite desferir golpes fatais contra inimigos.

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O fantasma

Além dos combates ao estilo samurai, Jin pode utilizar uma série de subterfúgios para atacar inimigos pelas sombras, usando táticas como fogos de artifício, bombas e fumaça e outros itens para confundir inimigos e eliminá-los com facilidade.

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Parkour ninja

Em certos momentos, a jogabilidade de Ghost of Tsushima lembra séries como Tenchu ou Assassin's Creed – o que significa que posicionamento e furtividade serão essenciais para eliminar adversários em situações adversas.

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Medo

Conforme Jin avança na história e aumenta a fama do fantasma de Tsushima, inimigos poderão reagir com medo do personagem – alguns não conseguirão sequer enfrentá-lo em combate.

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Armaduras customizadas

Seja lutando como um samurai ou como um fantasma, Jin terá diferentes opções de armaduras para utilizar – e os equipamentos, é claro, terão diferentes vantagens ou desvantagens mecânicas para o jogador.

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Amuletos

Além das armaduras, Jin poderá contar com diferentes amuletos que garantem atributos especiais ao personagem. Durante a demo, pudemos ver um amuleto que recupera a vida do protagonista lentamente e outro que envenena inimigos com um item especial.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Modo fotografia

Não é nenhum segredo que a Sucker Punch tem grandes ambições estéticas para Ghost of Tsushima – então um modo fotografia é recurso confirmado no jogo. Além de funções padrão deste modo, o Photo Mode do título contará com alguns detalhes a mais, como controle sobre a direção do vento na imagem e de partículas no cenário. Também é possível criar pequenas animações com trilha sonora usando a ferramenta.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Influências de Akira Kurosawa

Um dos mais importantes diretores e cineastas do Japão, Akira Kurosawa é uma influencia grande de produtora de Ghost of Tsushima e inspirou um dos modos especiais do jogo: Samurai Cinema.

O modo adiciona elementos como um filtro preto e branco, e efeitos de chuva e vento para dar mais dramaticidade ao jogo – e criar cenas dignas de um filme de Kurosawa no processo.

Reprodução/Sucker Punch Productions

Dublagem em japonês

Para jogadores que buscam uma experiência mais realista, Ghost of Tsushima contará com dublagem completa em japonês – a opção poderá ser escolhida antes mesmo do jogo começar.

Reprodução/Sucker Punch Productions
  • Lançamento

    19.07.2020

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Sucker Punch

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4