Nesta quinta (12), durante a Tokyo Game Show 2019, Hideo Kojima revelou o primeiro vídeo de gameplay de Death Stranding, mostrando mais dos elementos de gameplay de seu aguardado título.

Com quase 50 minutos, o vídeo está repleto de informações sobre o game. Confira abaixo alguns dos principais detalhes revelados nesta apresentação.

Death Stranding sai em 8 de novembro para PlayStation 4.

Inutilizando veículos

Em certo momento, Sam rouba um veículo para tentar fugir de seus inimigos, mas ele é logo inutilizado por armas elétricas - o que significa que eles provavelmente não serão a melhor forma de fugir de potenciais ameaças.

Fazendo as malas

No vídeo, a missão principal de Sam é entregar 4 pacotes para a cidade de Port Knot City, e em primeiro lugar é preciso escolher o que levar para a jornada, de escadas e cordas para atravessar o terreno, botas extras para não destruir (totalmente) seus pés, e itens e armas para se defender de possíveis ameaças.

Traçando o caminho

Por meio do mapa do jogo, já é possível definir uma rota ideal para atravessar o mundo e chegar ao seu objetivo principal, sendo útil para o caso de se perder pela região.

Balança mas não cai

Carregar mais de 69 quilos nas costas não é nenhuma moleza, e frequentemente o jogador terá que manter o equilíbrio enquanto corre em velocidades maiores ou caminha por lugares mais íngremes

Travessia pela água

Ao utilizar seus sensores em uma região da Chiral Network, o jogador pode ver quais áreas de um rio são mais fáceis de se atravessar sem ser jogado pela correnteza - o que pode significar a perda de uma das malas, como visto no gameplay.

Cansaço


Fazer atividades muito extenuantes diminuem o vigor e energia de Sam, tornando o ato de caminhar pelo mundo cada vez mais difícil. O jogador pode diminuir os impactos da perda de vigor utilizando itens como o boné da BRIDGES, ou simplesmente parando para tomar um fôlego

Monster Energy

Para recobrar sua energia plenamente, porém, o mais útil é tomar um gole de seu cantil com nada menos do que Monster Energy.
 
… Sim, o energético.
 
Não é a primeira vez que Kojima utiliza produtos em um de seus games: Metal Gear Solid 3, por exemplo, contava com o produto japonês CalorieMate, enquanto MGS Peace Walker permitia a Big Boss criar uma versão do Sony Walkman.

Bagagens perdidas

Explorando o mapa de Death Stranding, o jogador poderá encontrar pacotes e itens especiais perdidos pelo mundo, com a possibilidade de retorná-los para seus devidos donos.

Novas conexões

Ao entregar estas bagagens perdidas para postos avançados pelo mundo, o jogador poderá aumentar ainda mais o alcance da Chiral Network, formando novas conexões e conhecendo mais figuras perdidas pela região da UCA.

Dependendo da ajuda de estranhos


Como parte do multiplayer assíncrono dentro de Death Stranding, o jogador muitas vezes terá a oportunidade de utilizar equipamento deixado para trás por outros jogadores, incluindo escadas e cordas plantadas anteriormente.
 
É possível até dar uma curtida para o usuário que deixou o item.

Descanso e lazer

Sam não pode atravessar o mundo de uma vez só, precisando por vezes sentar e descansar um pouco.
 
Apesar da não dar a mesma recuperação de um descanso completo, sentar dá chance de fazer coisas como trocar de botas, dormir um pouco e até tocar uma gaita (ganha durante uma missão, de acordo com o PlayStation Blog) para acalmar BB.

Spray de reparo

Por uma razão ou outra - seja por impactos no chão ou pela misteriosa chuva conhecida como Timefall -, os pacotes a serem entregues poderão se desgastar. Para que isso não leve à destruição destes itens, ou mesmo afete sua avaliação final, o jogador pode passar um spray de reparo nas malas, que podem ser encontrados pelo mapa ou em estruturas específicas.
 

Exoesqueleto

Em certos armários remotos encontrados no mundo, o jogador poderá adquirir e utilizar equipamentos especiais, deixados para trás por outros usuários, para ajudar no seu trajeto - incluindo, por exemplo, um exoesqueleto capaz de permitir mais itens a serem carregados.

Carregador/skate flutuante

Para não destruir as costas de Sam, também é possível encontrar um carregador flutuante para colocar os pacotes…
 
… Que também pode ser esvaziado e usado como um skate ao melhor estilo de De Volta para o Futuro 2.

Strand

Uma das armas que Sam pode utilizar em seu arsenal é o chamado Strand, uma corda capaz de derrubar inimigos de forma não-letal.

Bola Gun

Canalizando seu gaúcho interno, Sam também pode derrubar inimigos por meio da chamada Bola Gun, cuja munição funciona de forma similar à clássica boleadeira da região dos pampas.

Saltando penhascos

O gameplay também mostra um outro tipo de exoesqueleto, desta vez focado em velocidade, que permite que Sam corra e salte por grandes distâncias.
 
É importante notar que este equipamento depende de bateria, que pode ser recarregado em diferentes pontos do mapa.

Enfrentando BTs

Sam também cruza o caminho dos chamados BTs, as estranhas entidades que estão “amarradas” a este mundo.
O vídeo mostra que Sam pode utilizar armas como a Bola Gun para enfrentar os seres, mas também sendo arrastado para uma batalha especial contra uma monstruosidade animalesca.

Granadas Hemáticas

A principal forma utilizada para derrotar o chefe BT no vídeo de gameplay foi pelas chamadas granadas herméticas, que utilizam de sangue (seja por meio de bolsas encontradas pelo mapa, ou do próprio Sam) para ferir o inimigo.

Ajuda por fora

Durante o combate, também é possível ver outros jogadores (representados como figuras totalmente brancas) ajudando Sam, entregando itens e coisas do tipo para auxiliar na luta como um todo.

Banho natural

Outra forma de descansar e relaxar vista no jogo é por meio de um banho nas águas termais encontradas em certo ponto do mapa.
 
Sam pode até se banhar junto, e até cantar para BB.

Caminhos para a moto

A moto aparece brevemente no gameplay, mas caso o terreno não seja próprio para ela, jogadores poderão avisar quem estiver para trás que é mais fácil seguir a pé.

Port Knot City

Ao fim da sessão, Sam finalmente chega a seu destino em Port Knot City, uma das grandes cidades que devem ser conectadas em sua jornada da Costa Leste para Oeste nos EUA.

Unindo cidades

Ao entregar os pacotes com sucesso, Sam une Port Knot City ao sistema da Chiral Network, dando acesso a um novo local e ao chefe de distribuição de itens na área.

Cama, banheiro e banho

Após completar seu objetivo central, Sam tem chance de descansar plenamente, tendo a chance até de tomar um banho e usar o banheiro propriamente.

  • Lançamento

    08.11.2019

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Gênero

    Ação furtiva

  • Plataformas

    PlayStation 4