Will Byles, diretor de The Quarry, jogo da Supermassive Games, revelou que o título terá 186 finais únicos. Isso significa que, muito provavelmente, dependendo das escolhas do jogador ao longo da história, teremos desfechos distintos para determinadas situações.

LEIA MAIS

Em entrevista ao IGN, Byles também comentou sobre o tamanho do roteiro. Normalmente, quando falamos em filmes, roteiros dificilmente vão muito além das 100 páginas. No caso dos jogos — principalmente, jogos com escolhas —, um roteiro pode chegar a mais de mil.

Jovens em The Quarry.
Supermassive Games/2K Games.

"Nós escrevemos como um roteiro de filme... Os atores estão acostumados com um roteiro de 100 páginas [em um longa-metragem], [mas] o roteiro [desses jogos] tem mais de mil páginas. [Os atores] podem ficar muito alarmados", contou. "Temos que filmar 50 páginas por dia, o que é inédito. É uma quantidade absurda de filmagens."

Muitas dessas filmagens são repetidas, com os atores tendo de voltar ao início da cena e, então, encenar um caminho potencialmente diferente que os jogadores podem escolher. Como você pode imaginar, muitas tabelas foram criadas para documentar para onde a história de cada personagem estava indo em um determinado momento. Afinal, eram muitas possibilidades.

Menina em The Quarry.
Supermassive Games/2K Games.

"Nós elaboramos 186 finais diferentes para esses personagens, não apenas vivos ou mortos... As histórias que eles podem viver são muito variadas", disse Byles. "Ramos são um verdadeiro pesadelo matemático. É apenas exponencial."

The Quarry será lançado em 10 de junho para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (via Steam). O elenco inclui David Arquette, Ariel Winter, Justice Smith, Brenda Song, Halston Sage, Siobhan Williams, Skyler Gisondo, Evan Evagora, Miles Robbins, Zach Tinker, Red Raimi, Lance Henriksen, Lin Shaye, Grace Zabriskie e Ethan Suplee.

Para mais sobre jogos com escolhas, confira esta matéria em que o The Enemy fala sobre a versão remasterizada de Life is Strange.