A Ready at Dawn, desenvolvedora que teve suas atividades encerradas pela Meta recentemente, tinha a intenção de prosseguir com um de seus projetos de maior relevância. The Order: 1886 tinha uma sequência planejada pelo estúdio, mas a aquisição da empresa pela Meta mudou os planos.

A informação vem do insider Shinobi602, que ainda subiu as expectativas para aquilo que poderia ter sido: ele explica que os desenvolvedores iriam focar bastante em melhorias de gameplay, algo que não foi um ponto central na produção do primeiro game, já que o motor gráfico ainda estava sendo trabalhado.

O último jogo da Ready at Dawn foi lançado em maio de 2020 — uma adaptação de Echo VR para Oculus Quest. Em fevereiro deste ano, algumas demissões já haviam sido realizadas. Meses depois, o fechamento foi concretizado, visando respeitar o teto de orçamento do Reality Labs, uinidade de negócios e pesquisa da Meta Platforms.

A Meta alega que, apesar do encerramento, está "encorajando" que funcionários afetados com o desligamento se candidatem a vagas para outras produtoras que fazem parte do Oculus Studios.