The Last of Us ganhará série feita pelo criador de Chernobyl
O projeto terá Neil Druckmann, criador do game, como produtor executivo
A Naughty Dog anunciou que The Last of Us será adaptado para uma série televisiva. O projeto tem o envolvimento de Neil Druckmann, criador da franquia, como produtor executivo. Chefiando a criação está Craig Mazin, responsável por Chernobyl, que trabalhará novamente com a HBO.
De acordo com o Hollywood Reporter, que noticiou o anúncio com exclusividade, a série cobrirá os eventos do primeiro game, com a possibilidade de abordar alguns elementos de sua continuação, The Last of Us: Part II.
Posteriormente, o IGN afirmou que a série será a substituta do filme previamente anunciado pela Sony em 2014. O longa teria Sam Raimi como produtor e Druckmann como roteirista.
Ainda sem data de lançamento, a série também terá Carolyn Strauss, de The Sopranos, e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, como produtores executivos. O projeto será uma parceria entre a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions, que fará sua estreia em seriados.
"Pela primeira vez que sentei com Craig eu estava igualmente impressionado pela sua aproximação à narrativa e pelo amor e profundo entendimento de The Last of Us", disse Druckmann em declaração oficial.
Lançado em 2013, The Last of Us ganhará sua aguardada continuação ainda em 2020. The Last of Us: Part II chega no dia 29 de maio para PlayStation 4.
Vale lembrar a Naughty Dog também está envolvida com a produção do filme de Uncharted, que será estrelado por Tom Holland e já trocou de diretor inúmeras vezes. O filme tem estreia prevista para 5 de março de 2021.