The Last of Us, uma das franquias mais importantes nas plataformas PlayStation, quase teve um início totalmente diferente do conhecido. Isso de acordo com a Naughty Dog e Neil Druckmann.

Em uma publicação sobre bastidores da série no blog oficial da Naughty Dog e também em vídeo especial, o co-presidente do estúdio contou que, a princípio, o jogador começaria o game já controlando Joel, não Sarah.

"Jogar com Joel desde o início pareceu 'familiar demais', começar da perspectiva de uma criança inocente deixou tudo mais assustador e único em The Last of Us", consta.

Além disso, a cena acontecer durante a noite também é proposital, criando um "ar mais intimista, mas, ao mesmo tempo, assustador", com o objetivo de intensificar a relação entre pai e filha.

imagem de gameplay do inicio de the last of us
Naughty Dog

LEIA MAIS

Vale lembrar que, no último domingo (15), a série de TV de The Last of Us estreou nos canais HBO. Veja a análise completa sobre o capítulo de abertura.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    14.06.2013

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None