Em entrevista à IGN, o diretor da Bethesda Todd Howard reforçou que Starfield será lançado antes de The Elder Scrolls VI. Os funcionários da desenvolvedora acreditaram que era o momento certo de se dedicar a um jogo diferente, fugindo da sequência "Elder Scrolls, Fallout, Elder Scrolls, Fallout", como o diretor diz.

Howard afirma que o estúdio queria produzir Starfield "há muito tempo", e ele foi decidido como o próximo jogo da empresa depois que o desenvolvimento de Fallout 4 foi encerrado.

"Nós somos criadores, e é como se precisássemos fazer esse jogo, e esse é o momento. Então, Elder Scrolls VI terá de esperar um pouquinho", contou.

Mesmo com Elder Scrolls Online preenchendo a ausência de um novo título da série, Howard pensa que a saudade pode ser positiva para os fãs: "Acho que isso faz as pessoas olharem ao jogo com olhos descansados. Penso que quando eles eventualmente virem o jogo e o que temos em mente, eles entenderão o hiato em termos de tecnologia e do que queremos fazer".

"Esse é um jogo que precisamos desenhar para que as pessoas queiram jogá-lo por uma década - no mínimo", finaliza o diretor.

Mais novidades sobre a Bethesda virão na E3 2019. A conferência da empresa está marcada para 9 de junho, às 21h30 do horário de Brasília. Infelizmente, Starfield e The Elder Scrolls não devem marcar presença, mas títulos como Doom Eternal e Wolfenstein são presença garantida.