Anunciado nesta quinta-feira (11) durante o evento Future of Gaming, Spider-Man: Miles Morales é uma expansão para Marvel's Spider-Man, não um jogo completamente novo para a série.

Em entrevista ao The Telegraph (via VGC), Simon Rutter, líder de negócios para a Europa da Sony Interactive Entertainment (SIE), afirmou que novo título da Insomniac Games pode ser considerado uma "expansão ligada à uma versão atualizada do jogo original".

"Existe um componente substancial de Miles Morales – que é o elemento de expansão –, mas dentro do jogo também houve grandes melhorias ao jogo e ao engine do jogo, obviamente implantando algumas das principais tecnologias e recursos do PlayStation 5", afirmou.

A fala de Rutter, no entanto, ainda deixa uma série de dúvidas sobre como Miles Morales funcionará do ponto de vista prático e para os jogadores.

Não é certo, por exemplo, se o conteúdo é parte de uma versão remasterizada de Marvel's Spider-Man para o PlayStation 5, ou se será uma "expandalone" que incrementa o título original – como foi Infamous: First Light, por exemplo. Também não é claro se Spider-Man: Miles Morales será lançado para o PlayStation 4, console que recebeu Marvel's Spider-Man originalmente em 2018.

The Enemy entrou em contato com a Sony para obter mais esclarecimentos sobre a questão.

[ATUALIZAÇÃO]: Após as declarações de Rutter, a Insomniac Games publicou uma mensagem em suas redes sociais esclarecendo que o jogo protagonizado por Miles Morales será um título próprio e independente, não sendo uma expansão de Marvel's Spider-Man.

"Marvel's Spider-Man: Miles Morales é a próxima aventura no universo de Marvel's Spider-Man", diz o tweet. "Vamos revelar mais sobre este jogo próprio em uma data futura."

Jason Schreier, da Bloomberg, também reporta que o jogo será um título separado, mas não necessariamente uma sequência do game de 2017, com uma fonte comparando o projeto a Uncharted Lost Legacy.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales está previsto para o fim de 2020.