Spider-Man: Miles Morales segue a narrativa do jogo do Homem-Aranha no PlayStation 4, e conta com um mapa bem similar ao seu predecessor, com vários pontos históricos e famosos da cidade de Nova York.

Jogadores, porém, notaram uma omissão significativa: o Edifício Chrysler, um dos principais arranha-céus de Nova York, não pode ser encontrado no game - embora estivesse presente no Spider-Man de 2018.

[Spider-Man Miles Morales] [Screenshot] Just noticed that the iconic Chrysler building has been removed in Spider-man Miles Morales. its actually ridiculous that a 90 year old building can no longer be replicated due to copyright infringment. from r/PS5

Isso acontece por uma questão de licenciamento e troca de donos do prédio: em 2019, o Edifício Chrysler passou a ser propriedade das companhias SIGNA Group e RFR Holding LLC. Por algum motivo, estas empresas decidiram não ceder os direitos autorais do prédio (que, como obra arquitetônica, pode ser licenciado) para a Insomniac Games, ao contrários dos antigos proprietários.

"Ao criar nossa representação da cidade queríamos incluir o maior número de monumentos que conseguíssemos para aumentar a imersão", explicou o diretor de comunidade do estúdio, James Stevenson, à revista Game Informer. "Às vezes negociações para usar estas localizações não vão para frente, o que foi o caso com o Edifício Chrysler em Marvel's Spider-Man: Miles Morales."

Sendo assim, o prédio histórico foi substituído por um edifício mais genérico, que pode ser conferido acima.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales está disponível para PS4 e PS5.

extras/capas/EaRbbALWAAApHhl.jpg
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  • Publicadora

    Sony Interactive Entertainment

  • Desenvolvedora

    Insomniac Games

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 5