O lançamento Spider-Man, exclusivo para PlayStation 4, abriu um leque de possibilidades para a Marvel criar seu próprio universo dentro dos games.

Ao explorar Nova York com Peter Parker, é possível encontrar várias referências a outras obras da gigante dos quadrinhos, indicando que novos personagens podem aparecer em breve.

Para saber ainda mais sobre o jogo, leia nosso review e não perca a série de gameplays.

Confira nove lugares do Universo Marvel que podem ser visitados em Spider-Man:

Sanctum Sanctorum

A casa de Doutor Estranho aparece no game como um local fotografável. Os fãs dos filmes da Marvel certamente são familiares ao local, que é importantíssimo para o desenrolar de Vingadores: Guerra Infinita.

Reprodução/Kotaku

Auerbach Theater

A Auerbach Theatrical Agency é o nome de disfarce para a Strategic Scientific Reserve, que emprega personagens como Peggy Carter, Howard Stark e Steve Rodgers.

Reprodução/Kotaku

Rand Corporation

O conglomerado de Danny Rand, o Punho de Ferro, pode ser encontrado na parte Oeste de Manhattan, próximo ao Radio City Music Hall.

Reprodução/Kotaku

Josie’s Bar

O bar fica no bairro de Hell’s Kitchen, onde heróis como Demolidor e Jessica Jones foram criados, e é um dos locais mais vigiados por Matt Murdock.

Reprodução/Kotaku

Alias Investigations

Também localizada em Hell’s Kitchen, a Alias Investigations é a agência de investigação que foi chefiada por Jessica Jones.

Reprodução/Kotaku

Fogwell's Gym

Esse era o local de treino do boxeador Jonathan Murdock, o pai de Matt Murdock. A academia é o cenário de alguns eventos dos quadrinhos, como a tentativa de Matt de vingar o seu pai, morto a mando de Fixer.

Reprodução/Kotaku

Embaixadas de Wakanda e Symkaria

Wakanda é um dos países mais conhecidos no Universo Marvel: casa do Pantera Negra, o local também é o campo da batalha contra o vilão Thanos. Sua embaixada nos Estados Unidos pode ser encontrada em Manhattan.

Muito próxima a ela está a embaixada de Symkaria, o país de Silver Sable, personagem dos quadrinhos de Homem-Aranha que também aparece no game.

Reprodução/Kotaku

Bar with No Name

O local era o esconderijo de alguns super-vilões, e foi desativado em uma ação conjunta do Homem-Aranha com o Demolidor.

Reprodução/Kotaku

Torre dos Vingadores

Construída por Tony Stark, a imponente torre dos Vingadores também está presente no game.

Reprodução/Kotaku