Após uma série de confusões envolvendo as pré-vendas do PlayStation 5 em diferentes mercados, a Sony se desculpou publicamente pelo incidente neste sábado (19) e prometeu melhorias no processo.

"Vamos ser honestos: as pré-vendas do PlayStation 5 poderiam ter sido muito mais fáceis. Nós realmente pedimos desculpas por isso", escreveu a Sony em uma postagem no Twitter.

Para mitigar os problemas, a empresa afirmou ainda que lançará mais consoles para varejistas nos próximos dias para das sequência às pré-vendas. "Mais PS5s estarão disponíveis até o final do ano", reforçou a companhia.

Problemas com as pré-vendas do PlayStation 5 aconteceram por conta de uma falta de comunicação clara sobre quando as reservas do console seriam liberadas de fato.

Na última quarta-feira (16), dia em que a data de lançamento e preço do PlayStation 5 foram anunciados oficialmente, a Sony alertou consumidores que as pré-vendas começariam já no dia seguinte – ou seja, na quinta-feira, 17 de setembro.

Em mercados como os Estados Unidos, no entanto, varejistas anunciaram o início das pré-vendas naquele mesmo dia – o que levou vários consumidores a buscarem reservas do produto em lojas virtuais.

O episódio parecer ter sido causado pela rede Walmart, que "queimou a largada" começou a vender o PlayStation 5 antes do horário previsto, levando outros varejistas a anteciparem suas vendas para não ficarem para trás.

A corrida caótica atrás do PlayStation 5. é claro, levou a problemas na oferta do dispositivo, e diversas reservas acabaram canceladas por falta de estoque.

O PlayStation 5 chega em 12 de novembro aos primeiro mercados e, globalmente, em 19 de novembro. No Brasil, o console custará R$ 4.999 na edição com leitor de disco, e R$ 4.499 na versão digital.