Lançado no começo de fevereiro para Xbox One, Switch e PC, o jogo de estratégia Wargroove chegou às lojas com cross-play disponível entre as três plataformas, seguindo uma tendência que tem ganhado força na indústria nos últimos meses.

Além das três plataformas, o jogo também tem o lançamento esperado para o PlayStation 4, mas ainda não é certo se o console terá cross-play com os outros dispositivos uma vez que receber o jogo. E segundo Finn Brice, CEO da desenvolvedora Chucklefish, isso pode não acontecer por decisão da própria Sony.

Em uma postagem nos fóruns ResetEra, Brice afirma que o estúdio entrou em contato múltiplas vezes para pedir o cross-play de Wargroove com o PlayStation 4, mas o recurso foi recusado pela Sony.

"Fizemos muitos pedidos de crossplay (tanto através do nosso gestor de conta como diretamente para o alto escalão) até ao mês de lançamento", escreveu. "Eles disseram em termos bem claros que isso não iria acontecer".

O desenvolvedora afirmou a ainda que a inclusão de cross-play em Wargroove dependeria "literalmente" de uma só mudança de configuração por parte da Chucklefish.

A fala de Brice vem na rasteira de uma afirmação de Shawn Layden, presidente do Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, de que a Sony estaria aberta para cross-play e que isso só dependeria dos desenvolvedores.

"Estamos abertos para negócios neste aspecto. Tudo o que é preciso é que publishers e desenvolvedores desejam permissão", disse em entrevista à Game Informer.

"Só queria falar sobre a questão e dizer que certamente não é uma questão de desenvolvedores não terem contatado seus gerentes de contas ou terem desistido [do cross-play]", escreveu Brice. "Nos disseram que não".

Wargroove está disponível para Xbox One, Switch e PC. Uma versão será lançada para PlayStation 4, mas uma data ainda não foi confirmada.