
Sony adquire Firesprite, estúdio responsável por The Playroom
Veteranos de The Playroom e The Persistance agora se juntam oficialmente à Sony
A Sony adquiriu a Firesprite como seu 14º estúdio. Depois de anos colaborando em jogos como The Playroom e The Playroom VR, o estúdio agora é oficialmente da empresa.
“Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso excepcional na construção de experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”, disse Hermen Hulst, chefe do Playstation Studios.
A Firesprite também deixou claro sua animação com esse movimento. “A Playstation nos deu a oportunidade de criar nosso próprio IP, The Persistence, e nos foi dada a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência de que nos orgulhamos imensamente”, disseram eles.

“Agora, como novo estúdio integrante, sabemos que temos o apoio total da Playstation para promover o nosso legado de combinar criatividade e inovação técnica, visando oferecer experiências verdadeiramente únicas aos fãs da Playstation”, completaram.
Firesprite é o estúdio responsável por jogos como Run Sackboy! Run!, The Persistance, The Playroom e outros. Não só isso, ele foi formado por veteranos do Psygnosis/Studio Liverpool, responsável pela franquia Wipeout.