A Sony divulgou nesta quarta-feira (28) os resultados trimestrais da divisão PlayStation, anunciando que já foram vendidos 7,8 milhões de unidades do PS5 desde o lançamento do novo console em novembro de 2020.

Até o final de 2020,  a empresa já havia vendido cerca de 4,5 milhões de unidades, então nestes primeiros meses a base instalada do PS5 aumentou em 3,3 milhões - uma queda em relação ao período anterior. Entre os motivos para o número menor está a dificuldade em se encontrar o console nas lojas, pela escassez de componentes na indústria de eletrônicos, impactada pela pandemia de Covid-19.

Em comparação, como informa o analista Daniel Ahmad, o PS4 vendeu 7,6 milhões de unidades durante o mesmo período de seu ciclo de venda - em uma época sem pandemia ou falta de semicondutores afetando a cadeia de produção de eletrônicos em todo o mundo.

No último ano, a divisão PlayStation teve um aumento no total de assinantes PS Plus, alcançando 47,6 milhões de usuários pagantes, 14,7% a mais do que no começo de 2020, e um faturamento de US$ 25 bilhões: 20% desse valor veio da venda de hardware, enquanto a venda de conteúdo digital (jogos, DLCs e microtransações) corresponde a 34% do valor.