Fãs de jogos do Sonic em pixel art passarão um tempo sem novidades. De acordo com o líder do time responsável pela série na SEGA, o estilo artístico não será viável para o futuro da franquia.

Em entrevista ao site GamesRadar durante a Gamescom 2023, Takashi Iizuka comentou sobre os próximos passos da franquia, tanto dos jogos 2D quanto 3D.

"Definitivamente, precisamos modernizar os jogos 3D de sonic, mas também precisamos ter jogos 2D, esses são alguns dos nossos pilares", conta Iizuka. "Precisamos ter as duas line ups para a nossa audiência."

Para Iizuka, Sonic Frontiers, lançado em novembro de 2022, prova que a jogabilidade de jogos 3D da franquia pode e deve trazer experiências inovadoras para os jogadores.

Já sobre jogos 2D, o head do time de Sonic afirmou que "embora pixel art seja um ótimo estilo, quando se pensa em 10 ou 20 anos no futuro, não achamos que é viável."

LEIA MAIS

O próximo lançamento da franquia, coincidentemente, será Sonic Superstars, que chega em 17 de outubro e apresenta a jogabilidade 2D com modelos tridimensionais de personagens.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!