Skull & Bones, game de piratas da Ubisoft que já não recebe novidades há um tempo, passou por um reboot em seu desenvolvimento para se tornar um jogo baseado em serviço - nos moldes de Fortnite ou Destiny -, de acordo com a VGC.

O game teria atualizações constantes que engrossariam a base de seu enredo, e seu gameplay seria baseado em colaborações entre jogadores e multiplayer, de acordo com as fontes do site. A VGC ainda diz que os eventos ao vivo de Fortnite foram uma inspiração para o formato do jogo.

Isso distanciaria o título de seu gênero original: Skull & Bones foi concebido como mais um jogo de mundo aberto da Ubisoft, seguindo os moldes de Far Cry, Assassins's Creed e outros.

A grande mudança teria vindo depois de Justin Farren, diretor criativo, ter deixado a Ubisoft para se juntar à Wargaming. Sua substituta é Elisabeth Pellen, que passou os últimos 10 anos no setor editorial da Ubi, trabalhando com as grandes franquias da desenvolvedora.

Prometido inicialmente para 2018, Skull & Bones não chegou a ter seu beta fechado anunciado na E3 daquele ano, foi adiado paulatinamente e ainda não tem nenhuma previsão de lançamento.

O game não vê grandes novidades desde seu último adiamento, em maio de 2019, e ficou de fora do Ubisoft Forward, evento online da desenvolvedora que trouxe as datas de lançamento para Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion.