O jogo de pancadaria Sifu, um dos destaques do State of Play transmitido no final de fevereiro, será uma experiência focada apenas para um jogador, revelou o produtor Pierre Tarno ao site PC Gamer.

Segundo o produtor, o estúdio Slocap, responsável por Sifu e por Absolver, pretende trabalhar com mais jogos multiplayer no futuro, mas este não é o caso de Sifu. Para este jogo, o estúdio optou por colocar "todos os esforços de desenvolvimento no gameplay", sem precisar se preocupar com as complexidades técnicas dos aspectos multijogador.

O jogo será uma aventura linear, inspirada nos clássicos filmes de artes marciais, como as referências à Oldboy no trailer de anúncio sugerem. 

"A fantasia que queremos criar é algo ao estilo dos filmes de Jackie Chan, em que é um contra muitos", disse Tarno. "Em Absolver era muito mais um contra um". Para reforçar essa fantasia, em Sifu será possível usar o cenário a seu favor, escalando paredes, jogando objetos, empurrando móveis e usando armas improvisadas, entre outras possibilidades. Além disso, como o trailer sugere, o personagem volta à vida quando é abatido pelos inimigos, mas sempre retorna mais velho - mas não mais fraco, afinal ele está se tornando um mestre do kung-fu.

Sifu está previsto para o quarto trimestre de 2021, com versões para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.