Neil Druckmann revelou em uma entrevista ao IGN Internacional que a primeira temporada da série da HBO de The Last of Us irá de fato adaptar o primeiro jogo da franquia, mas que alguns episódios vão “desviar bastante” do que já conhecemos.

“Algumas vezes as coisas ficam bem próximas. É divertido ver meus diálogos do jogo no roteiro da HBO. E outras vezes eles desviam bastante para causar mais efeito porque estamos lidando com uma mídia diferente”, afirmou o diretor dos jogos da Naughty Dog e produtor executivo da série.

Sobre as mudanças de meio, Druckmann acrescentou que “a HBO está fazendo um ótimo trabalho em nos afastar da ação mais frenética para focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios preferidos até agora desviam da história e eu não vejo a hora das pessoas verem eles”.

Recentemente, a adaptação live action de The Last of Us teve seu elenco principal revelado, com Pedro Pascal (The Mandalorian e Game of Thrones) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones e His Dark Materials) como Ellie.

O produtor também falou que para ele e o roteirista Craig Mazin (Chernobyl), o contexto filosófico da história é o principal pilar a ser adaptado. “Sobre coisas superficiais, como se tal personagem deveria usar tal roupa, por exemplo, isso pode não aparecer. Isso é muito menos importante para nós do que capturar o núcleo de quem são essas pessoas e de suas jornadas”, disse.

“Eu acabei de ver o primeiro teste de prótese para o Clicker e é incrível. É animal ver essas coisas ganharem vida de verdade”, completou Druckmann.

Ainda não há previsões de lançamento para a série da HBO.

  • Lançamento

    14.06.2013

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None