Anunciada em 2017 pela Hulu e desenvolvida por Derek Kolstad, criador de John Wick, a série live action de Hitman terá algumas diferenças em relação aos jogos: o Agente 47 não será careca, entre outras coisas.

O protagonista assassino sempre foi careca, tanto nos jogos da franquia quanto em suas adaptações para o cinema, com Timothy Olyphant (The Mandalorian) e com Rupert Friend (Homeland) em 2017, mas em entrevista ao site Collider, Kolstad revelou que o Agente 47 terá uma cabeleira, e esta será um elemento integrado à narrativa da série.

Divulgação / AppleTV

O propósito da mudança é mostrar uma construção do personagem com alguns elementos estéticos associados à narrativa, descobrindo seu característico código de barras na nuca ao final do primeiro episódio.

Algumas vezes já foi mostrado o personagem raspando a cabeça quase como que em um rito de passagem, e segundo Kolstad, “foi ótimo que eles me deixaram introduzir um personagem como este ao nosso mundo pós-moderno. E eu fiz isto muito como emO Terceiro Homem” (Orson Welles).Você é introduzido a um homem no mesmo estilo do assassino de aluguel dos jogos, mas ele tem cabelos e é independente. Ele tem um agenciador, ele tem uma vida normal, parecido com os assassinos do início dos anos 80, final dos anos 70, que lemos nos livros. Mas em um certo ponto, ele recebe um contrato e aquele contrato deixa claro que no fundo nenhuma de suas escolhas foi realmente sua. E, claro, o episódio o mostra em frente a um espelho, encontrando o código de barras sob a pele. Subitamente, isso se torna no mistério “quem sou eu, de fato?” que Jason Bourne fez de forma excelente.

O produtor executivo também disse que a intenção na nova adaptação para live-action é caracterizar o personagem do protagonista, ainda sem ator definido, como  mais que um simples assassino de aluguel, mas com um compasso moral complexo permitindo ao publico uma maior empatia pelo personagem.