Pelo visto, mais concorrência chegará ao mercado de games: Vladimir Putin, presidente da Rússia, instruiu o governo a criar consoles para competir com PlayStation e Xbox. A informação é do veículo local Kommersant, que afirmou que a data para o cumprimento da ordem é de 15 de junho.

É possível checar, inclusive, a ordem presidencial mencionando a criação de consoles, assim como um sistema operacional e uma estrutura de cloud para entregar jogos e programas aos usuários. Basta visitar o site do Kremlin — com o tradutor ligado, a não ser que você saiba ler em russo.

As fontes do Kommersant dizem que a empresa responsável pelo projeto como um todo será a VK Group, enquanto a produção específica de consoles ficará com a GS Group, maior empresa de tecnologia do país.

LEIA MAIS

Infelizmente para Putin, analistas que conversaram com o Kommersant já enxergaram falhas no plano, especialmente pelo seu tempo de execução. Para desenvolver do zero uma tecnologia que se equipare à dos consoles atuais, seria necessário algo em torno de 10 anos de trabalho.