De acordo com Imran Khan, ex-editor da Game Informer, a proposta inicial da Capcom era que os remakes de Resident Evil 2 e 3 fizessem parte de um mesmo pacote. Múltiplos atrasos acabaram por mudar o planejamento inicial, forçando os games a serem lançados separadamente.

"Falando com pessoas próximas à Capcom, pelo que eu entendi, RE3 e RE2 faziam parte de um único pacote, mas era muito trabalho", afirmou no Kinda Funny Games. "Os jogos estavam sendo adiados e RE2 deveria ter saído um ano antes do que saiu. Então, eles os dividiram. Por isso RE3 vai sair tão rápido".

De fato, o anúncio do remake para 3 de abril de 2020 surpreendeu pela data tão próxima. "Acredito que isso foi trabalhado por três anos. Isso fazia parte do pacote original, por isso eles estão combinando com o Project Resistance, outro jogo que a Capcom pegou e colocou a licença de Resident Evil", explicou Khan.

No fim das contas, a separação dos títulos parece ter dado certo para a Capcom: Resident Evil 2 representou uma grande fatia do crescimento da empresa em 2019, e o anúncio da sequência foi extremamente bem recebido.