Os primeiros previews de Rise of the Ronin foram divulgados nesta segunda-feira (11) e um ponto que chamou grande atenção foi a possibilidade de fazer carinho em gatos que são encontrados pelo mundo aberto. Inclusive, procurar amigos felinos no mapa é uma tarefa que vai te ajudar bastante a superar os poderosos vilões do jogo.

Os gatinhos estão espalhados pelo mapa do jogo, e basta se aproximar deles, apertar R1 e literalmente partir pro abraço — em alguns casos, você precisa se aproximar devagar para não assustar o animal, tornando a tarefa uma espécie de minigame.

O momento fofo já é recompensante por si só, mas ainda há algo a mais: em determinado momento, o jogador encontrará uma mulher apaixonada por gatos, e a cada "resgate" felino, ela liberará mais itens em sua loja.

Protagonista fazendo carinho em gatos em Rise of the Ronin
Reprodução/Team Ninja

Os recursos vendidos pela moça não são dos mais fracos, também: armaduras e espadas de alto nível estarão à disposição para quem se esforçar em encontrar gatinhos, assim como pergaminhos que podem ser trocados por pontos de habilidade.

LEIA MAIS

É irônico que o jogo tenha um momento fofo como esse enquanto boa parte de sua ação é baseada em lutas sangrentas com espadas e todo tipo de lâmina — mas a combinação funciona bem em momentos que você precisa de uma descompressão.

Rise of the Ronin chega em 22 de março para PlayStation 5. Em nossas primeiras impressões, classificamos o jogo como um possível início para a acessibilidade no gênero Soulslike. Leia mais.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.