O remake de Resident Evil 2 foi um sucesso absoluto, passando das quatro milhões de cópias vendidas e conquistando fãs no mundo todo. Um dos elementos mais carismáticos do game é o vilão Mr. X, que persegue os protagonistas durante toda a jogatina; o gigantesco zumbi surpreendeu até mesmo os desenvolvedores, que não esperavam uma recepção tão calorosa dos fãs.

"Nós não tínhamos ideia de que as pessoas gostariam de Tyrant nesse nível", disse o diretor Kazunori Kadoi ao PC Gamer. "É sempre imprevisível o que realmente vai ressoar com os fãs, independente do quanto você foca em algo específico, mas é sempre uma surpresa prazerosa quando os fãs saem do game com uma experiência positiva e têm algo a compartilhar com seus amigos".

Kadoi aproveita para elogiar os mods que foram feitos com Mr. X: os jogadores substituíram o vilão por Nemesis, pelo trem de Thomas e Seus Amigos e até trocaram o som de seus passos pela música X Gon' Give It To Ya, algo que deixou todo o time de desenvolvimento bastante feliz.

O diretor também comentou um pouco sobre a Inteligência Artificial usada no vilão, dizendo que ela funciona de uma maneira bem diferente em comparação ao game original: "Tyrant não atravessaria salas com exceção de eventos bastante específicos [...] Nesse jogo, ele irá te rastrear independente de estar em salas separadas, portanto, os fundamentos da AI são bem diferentes".

A perseguição incessante pelos protagonistas, inclusive, gerou uma teoria dos fãs, que acreditavam que podia haver mais de um Mr. X no game. Entretanto, Kadoi a refutou: "Há apenas um Tyrant". Ele explica que cada cenário pode ser considerado como um mundo paralelo, justificando as múltiplas aparições do vilão.

Resident Evil 2 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.