A Remedy anunciou que adquiriu a totalidade dos direitos da franquia Control. A propriedade intelectual era da 505 Games, que transferiu os direitos acima de Control, Control 2 e do projeto Condor para a desenvolvedora.
No documento que confirma a transação, ainda é mencionado que o preço máximo dos direitos é US$ 17 milhões, mas esse valor passará por deduções antes de ser pago pela Remedy. Ainda é mencionado que a 505 seguirá como distribuidora de Control até 31 de dezembro de 2024.
"Desde que assinamos com a 505 Games em 2017 para desenvolver e publicar Control, tivemos uma boa parceria ao construir Control e torná-lo um jogo de sucesso [...] Como parte da estratégia de longo prazo da Remedy para ter mais propriedade sobre nossos negócios e propriedades intelectuais que criamos, pegamos de volta todos os direitos de Control e também de Condor e Control 2, que estão em desenvolvimento", disse Tero Virtala, CEO da Remedy.
LEIA MAIS
- Alan Wake será personagem jogável em Dead by Daylight
- Alan Wake 2 chega a 1,3 milhão de vendas
- DLCs de Alan Wake 2 não serão prelúdio de Control 2
Lembrando que tanto Control 2 quando o projeto Condor já haviam sido confirmados pela Remedy. Control 2, claro, é a sequência para o jogo de 2019; Condor é o codinome para um jogo spin-off ambientado no mesmo universo, focado em multiplayer cooperativo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.