Yoshinori Kitase, diretor do Final Fantasy VIII original, comentou um pouco mais sobre o Remaster do jogo, anunciado durante a E3 2019.  Ele confirma que o time de desenvolvimento original está envolvida com o projeto, garantindo um refinamento na qualidade visual.

"O programador de batalha original, Hiroshi Harada; Tomohiro Kayano, que fez o modelo dos personagens, e Tetsuya Nomura" estão todos trabalhando no Remaster, ele afirmou à Famitsu.

Ele também revelou que o Battle Assistance - uma espécie de "trapaça" que pode acelerar o jogo e fortalecer seus personagens - estará disponível. Infelizmente, o Chocobo World não estará no Remaster, e os itens exclusivos do game poderão ser obtidos por meio da habilidade especial de Rinoa.

Final Fantasy VIII é um dos episódios da franquia que mais enfrentou problemas em sua remasterização e tradução para outras plataformas. Apesar de nada ser confirmado, esses problemas são colocados na conta da Square Enix, que teria perdido a cópia original do game.

Ainda sem data de lançamento específica, o Remaster promete ser lançado ainda em 2019 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.