Todo game de The Elder Scrolls se passa em uma das regiões de Tamriel, o mundo no qual se situa a franquia, e com The Elder Scrolls VI não será diferente. E segundo o diretor Todd Howard, a região do sexto game já está definida - mas, claro, ele não vai revelar qual ela é.

"A primeira coisa que construímos é o mundo, então já sabemos onde o game se passa há algum tempo", disse Howard ao Eurogamer durante um evento na Espanha

O primeiro teaser do game, revelado durante a E3 2018, também não entrega o local onde se passa a aventura, de acordo com Howard. O diretor faz mistério: "É intencional. Há pistas sobre onde o jogo pode se passar... e onde ele não vai se passar". A teoria mais famosa entre os fãs é a de que o game se passa em Hammerfell, região no oeste de Tamriel vizinha a Skyrim.

Howard também falou sobre a decisão da Bethesda de anunciar o jogo muito antes de seu lançamento, algo que vai contra as práticas do estúdio - Skyrim foi anunciado um ano antes de chegar às lojas, e os dois últimos Fallout foram anunciados no mesmo ano de seu lançamento.

"Nós debatemos se deveríamos fazer isso", explicou Howard. "Nós anunciamos projetos bem diferentes nesta E3 - Fallout 76 e Elder Scrolls Blades - e se encerrássemos a conferência com eles, os fãs se perguntariam: 'vocês ainda vão fazer as coisas que amamos'?."

"Antes da E3, já haviamos falado publicamente que, uma hora ou outra, faríamos Elder Scrolls VI, mas há outras projetos também, e sentimos que estávamos repetindo esse mesmo discurso em vários eventos. Então, decidimos deixar claro para os fãs o que está vindo, e em qual ordem", finaliza Howard.

The Elder Scrolls VI ainda não tem data de lançamento nem plataformas definidas.