Quanto mais variáveis se tem em um jogo, maior a possibilidade de acontecerem bugs. Red Dead Redemption 2, talvez o jogo mais impressionante e detalhado dessa geração, é um dos games mais aclamados pela crítica em 2018, mas não está ileso desses probleminhas.

Cavalos flamejantes, a dança do revólver e um trem que misteriosamente suga passageiros estão entre os bugs mais bizarros que podem ser encontrados em RDR 2. Confira a lista com dez deles:

 

Cavalo flamejante

Para os fãs de Pokémon, cavalos flamejantes como Ponyta e Rapidash parecem uma ótima ideia. Entretanto, no mundo realista de Red Dead Redemption 2, um corcel em chamas pode significar muitos problemas. O bug acontece durante uma missão em Rhodes, logo após uma mensagem aparecer na tela.

Splatoon?

Caso você não tenha um Nintendo Switch, é possível experimentar as tintas de Splatoon 2 também em Red Dead Redemption 2 (só que não). Usando a câmera cinemática, um jogador tromba com seu cavalo branco em um trem em movimento. Surpreendentemente, o cavalo “pinta” o veículo, deixando uma mancha branca em seu exterior.

Fim do mapa

Não é segredo que o mundo aberto de Red Dead Redemption 2 é gigantesco, mas o que acontece quando se chega em seu final? Um usuário do Reddit descobriu da melhor (ou pior) maneira possível: ao alcançar a borda do mapa, Arthur Morgan começa a cair infinitamente, sem motivo algum.

Animais selvagens

Desde o início, RDR 2 mostra seu contato com a natureza: seja agradando seu cavalo ou caçando o próprio jantar, Arthur Morgan sempre está perto da vida selvagem. Entretanto, nem sempre os animais são tão simpáticos, e por vezes podem atropelar um NPC sem nenhuma dó, como mostra um vídeo no Twitter.

Cavalo voador

Quem não lembra do código de carros voadores em GTA San Andreas? Poder passear pelos céus com o seu possante certamente era um dos melhores atributos do game. No novo game da Rockstar, o recurso também está (mais ou menos) presente. Não é difícil encontrar pela internet vídeos em que o cavalo de Arthur Morgan pula a uma altura inexplicável, largando seu pobre cavaleiro durante a queda.

Dança do revólver

Quem disse que o sisudo Arthur Morgan não pode se divertir? O protagonista até dança graças a um dos bugs do jogo. Montado em seu cavalo, Arthur faz a “dança do revólver”, rodando seu corpo como se fosse o cilindro da arma.

Trem que suga passageiros

Esfolar um animal em cima da linha do trem não parece uma boa ideia, não é mesmo? Calmamente retirando a pele de um cervo, Arthur Morgan não percebe que um trem está a caminho. Quando o veículo finalmente chega, ele suga o protagonista de uma forma bizarra, colocando-o dentro de um dos vagões; ileso, ele caminha com a pele de sua caça nas costas.

Estou atrapalhando?

Ao entrar no escritório do Xerife para pegar uma recompensa, um usuário se deparou com uma cena bastante inusitada. Ficamos na torcida para que Arthur Morgan não tenha atrapalhado o momento íntimo dos oficiais da justiça.

NPCs que desaparecem (ATENÇÃO: Spoilers nesse e no próximo item)

O bug, possivelmente um dos mais problemáticos até o momento, faz com que alguns personagens sumam de seu acampamento. Durante a missão Alta Sociedade, No Estilo de Valentine, os NPCs de John Marston, Sadie Adler, Jack Marston, e Abigail Roberts desaparecem após usar a função Retry Checkpoint.

O problema não afeta o desenrolar da história, mas prejudica a variedade de diálogos que poderia ser feita com esses personagens. A Rockstar já anunciou que está corrigindo o glitch.

México

Presente no primeiro RDR, o país foi encontrado pelo YouTuber ZacCoxTV. Para adentrar o território mexicano - bastante deserto, por sinal -, é necessário usar uma série de glitches, que permitem que seu personagem atravesse um riacho e uma ravina. Depois, é necessário invocar um cavalo por meio de códigos, e cavalgar em direção a El Presidio.